Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

sábado, 15 de novembro de 2008

FAMÍLIA - Férias... Nós temos Filhos!


- Mãe, as aulas acabaram!
Qual foi a mãe que não ouviu esta frase dos seus filhos?



Férias, um tempo em que as preocupações escolares são colocadas de lado para dar espaço à alegria das brincadeiras, é um período de descanso de uma atividade, geralmente, das aulas para as crianças e do trabalho para os adultos. De acordo com a legislação de cada país, ela é estabelecida por um certo tempo, normalmente de 20 a 30 dias.

Mas, qual é o objetivo das férias?

As férias devem proporcionar um tempo de descanso, um período que cada família tem que desfrutar, até porque, o descanso, não é pecado, ele foi estabelecido por Deus, quando lemos um dos primeiros capítulos da bíblia, vemos que Deus descansou quando Ele nunca precisou descansar! Então porque Deus descansou?

A resposta é simples, o exemplo de parar a sua criação e estabelecer um dia de repouso é para que o homem possa entender que o repouso é um benefício dado por Deus, que as férias é um direito e uma obrigação, que deve ser respeitada para que a sua vida e a vida da sua família, seja abençoada.

O problema é que muitos pais não têm a noção de quanto tempo este período está sendo esperado pelo seu filho (a), o quanto isto é importante e essencial para ele(a), muitas vezes eu me deparo com crianças frustradas porque alguma coisa tomou o seu pai ou a sua mãe no momento que os seus pais eram dele (a) por direito! Às vezes, o nosso ministério, os nossos afazeres na igreja e a nossa posição eclesiástica roubam o tempo que deveria ser da nossa família. Você já se deparou com este problema?

Muitas vezes a igreja toma o lugar que é da família.

Conheço alguns filhos de pastores que dizem: - Eu não quero ser pastor de jeito nenhum! Quando me aprofundo no assunto e pergunto sobre a esta decisão, a resposta é quase sempre a mesma: -
Porque a igreja tirou o meu pai de mim, quando eu mais precisava dele. Eu nunca pude brincar com meu pai porque a igreja sempre ocupou o tempo que era meu e eu não quero isto para o meu filho.

O problema é que muitas pessoas colocam a seu cargo eclesiástico, seja ele qual for, na frente da sua família, sendo que uma condição bíblica para alguém ocupar uma posição eclesiástica é governar bem a sua casa e isto, nos traz uma verdade,doa a quem doer: “ A responsabilidade de respeitar o espaço da família e da igreja, não deixando que um tome o lugar do outro.”

Antes de sermos pastores, presbíteros, diáconos, obreiros, líderes de um grupo e participantes ativos do corpo de Cristo, Deus nos colocou em família e nos deu um papel especial.

Quando nascemos, aprendemos a ser filhos e compreendemos o que é necessário fazer e não fazer e qual é a necessidade que um filho tem. Não é difícil entender que os nossos filhos precisam da nossa companhia e desejam que, por um período de tempo, o seu pai, seja apenas, Pai.

Certo pastor que estava sempre na igreja, tinha um filho, mas nunca teve tempo para ele. Quando o seu filho comemorava o aniversário, ele nunca podia estar na festinha porque tinha culto. Nas reuniões da escola e comemorações dos dias dos pais ele nunca teve o prazer de ver o seu pai sentado assistindo a sua apresentação e o seu pai nunca pode estar com ele. O motivo sempre era o mesmo: “Eu tenho que fazer a obra de Deus e não tenho tempo para isto!”
Este garoto cresceu e nunca teve a oportunidade de ter o seu pai ao seu lado para brincar, passear ou ter uma conversa, cresceu com uma revolta muito grande contra a igreja porque o tempo que era dele foi ocupado pelos problemas de outras pessoas. O menino cresceu indo à igreja até onde foi obrigado, mas depois que conseguiu a maioridade, ele nunca mais pisou na igreja.



Ele cresceu e se envolveu com pessoas que tinham tempo para escutá-lo, pessoas que paravam para ouvir os seus problemas, mas infelizmente, as drogas acompanharam estas amizades. Encurtando a história, o garoto morreu assassinado no portão de sua casa por causa de uma dívida com traficantes.



No velório a mãe não passou bem e foi até a casa de uma irmã, e lá, ela desabafou:
"- O meu filho nunca teve um pai, mas a igreja sempre teve um pastor. Não importava a hora, o meu marido sempre tinha tempo para a igreja, mas para passear com o seu filho, conversar com ele, passar um dia jogando bola, ele nunca teve tempo, o passeio das férias do meu filho foram impedidos porque ele nunca deixava a igreja.O meu filho morreu sem saber o que era ter um pai!Eu sei que muitas vidas estão indo para o céu por causa do meu marido, mas eu também sei que o meu filho, foi para o inferno por causa dele, chegarei no céu e verei muitas pessoas, mas quem eu mais queria ver, não estará lá, o meu filho."



A história acima representa uma situação quase freqüente nas igrejas, nós precisamos entender que Deus precisa estar em primeiro lugar em nossa vida, a família em segundo lugar e depois a igreja. O que vale ganhar o mundo todo para Deus e perder o nosso filho para o diabo?



Faça o seu filho amar a igreja demonstrando que ela não ocupa o lugar que é dele. Jesus nos deu 2 mandamentos: Amar a Deus sobre todas as coisas e amar o próximo como a nós mesmos, então quero fazer uma pergunta: Quem é o seu próximo? A sua família é a mais próxima de você, ela também precisa do seu amor.



Há tempo para todas as coisas, tempo de evangelizar, de brincar, de pregar, de deixar de pregar para suprir a necessidade da família, de ir aos cultos, de ir aos eventos mais importantes para os nossos filhos e de tirar férias com a família para que a comunhão em nosso o lar seja reforçada.

Nenhum comentário: