Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Egito? Nunca mais - sobre o ficar
























Egito?!?! Nunca mais !!!

Você com certeza já assistiu a algum filme, que narra a história da libertação do povo de Israel do Egito.

Creio, que nem a metade do sofrimento que este povo sofreu, não conseguiu ser captado nos melhores filmes do gênero.

Trabalho pesado, sofrimento e mortes eram o cotidiano destas pessoas escravas e entregues a um regime de governo sem piedade.

Deus, em Sua infinita misericórdia, ouviu o clamor deste povo tão amado, e chama Moisés, para esta missão, aos olhos humanos, totalmente impossível.

Ex. 3: 7-10

“Então disse o Senhor: Com efeito tenho visto a aflição do meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor por causa dos seus exatores, porque conheço os seus sofrimentos; e desci para o livrar da mão dos egípcios, e para o fazer subir daquela terra para uma terra boa e espaçosa, para uma terra que mana leite e mel; para o lugar do cananeu, do heteu, do amorreu, do perizeu, do heveu e do jebuseu.

E agora, eis que o clamor dos filhos de Israel é vindo a mim; e também tenho visto a opressão com que os egípcios os oprimem.

Agora, pois, vem e eu te enviarei a Faraó, para que tireis do Egito o meu povo, os filhos de Israel.”

O resto da história você já conhece.

Moisés, dirigido por Deus, liberta o povo do Egito. Com tudo o que tem direito, até uma saída triunfante, entre o Mar Vermelho!

Com o passar do tempo, e de olho nas circunstâncias e na vida do deserto, o povo a cada dificuldade, a cada obstáculo, murmura dizendo que preferia a vida no Egito (lembre-se muito sofrimento, morte, perseguição), do que de repente ficar sem comer carne. Dá uma olhada no versículo abaixo:

Ex 16:3

Pois os filhos de Israel lhes disseram: Quem nos dera que tivéssemos morrido pela mão do Senhor na terra do Egito, quando estávamos sentados junto às panelas de carne, quando comíamos pão até fartar! Porque nos tendes tirado para este deserto, para matardes de fome a toda esta multidão.

Pois é...

Alguns do mesmo povo, que experimentou o livramento de Deus de forma tão tremenda e nunca visto antes, agora estão reclamando, pois não podem comer o seu “hambúrguer” – pão e carne.

Podemos observar nesta, e em outras atitudes semelhantes a esta, que alguns do povo tiveram, duas questões básicas: imediatismo e não querer “pagar o preço”.

Deus havia prometido a eles uma terra boa e espaçosa, uma terra que mana leite e mel e provou a eles, o Seu poder, força e amor, quando os retirou do Egito.

Mas, eles queriam tudo para já! Não estavam dispostos a crer e aguardar o tempo de Deus para a chegada do que Ele havia prometido.

Esta atitude levou alguns a “nadarem, nadarem e morrerem na praia”, ou seja, a não alcançarem a promessa de Deus.

Agora, será que isto é algo que aconteceu somente com o povo de Israel? O que esta mensagem tem haver com você teen?

Entendo, que muitos teens, vivem a mesma situação.

Quer ver?

Por exemplo, você sabe que Deus está interessado em todas as áreas de sua vida: profissional, emocional, sentimental, familiar, etc. Não é isto? Claro que é!!!

Ele nos ama profundamente e quer ser nosso Pai em todas as áreas.

A partir do momento que você aceitou a Jesus, e entregou a Ele a sua vida, pode esperar, o excelente, o melhor está preparado para você!

Mas, é triste ver alguns teens, agindo com imediatismo, não decidindo “pagar o preço” e trocando o melhor de Deus, por coisas do Egito (mundo).

Um exemplo clássico disto é o ficar.

Quantos adolescentes preferem satisfazer os seus impulsos, e se entregam a este ato tão descompromissado, que é o ficar; ao invés de aguardar o momento certo para se relacionar, e se relacionar com a pessoa que Deus preparou, com a benção dos pais, etc.

Há outros casos, como desobediência aos pais, em determinada situação para solução de um problema imediato, e depois quando vão ver “quebram a cara”, pois realmente não era um caminho bom para seguir.

Nós, que conhecemos o final da história de Israel, que sabemos que eles realmente chegaram na “terra que mana leite e mel”, dizemos: Ah! Que povo incrédulo. Eles não sabem que Deus é poderoso para livrar? Até o Mar Vermelho, Ele abriu !!!

Mas, e nós.... Ali na escola, em casa, no clube, no condomínio, na academia, como temos reagido?

Teen é tempo de levar a vida de Deus mais a sério!

É tempo de deixar o Egito (mundo) para trás, e confiar, crer, que Deus realmente tem o melhor para você!

Crer, que Ele te ama e nuncaaaaaaa vai te deixar na mão!

Pode confiar, há uma terra boa e espaçosa, para uma terra que mana leite e mel, só para você. Basta crer e esperar!

Nenhum comentário: